Páginas

A Abeth Farag descobriu o Lindy Hop quando ainda na California. Tal como muitos actuais alunos dela, a Abeth via gente a dançar ao ar livre, isto no parque em São Francisco sempre que lá ia ao domingo. Ficou logo fã porque já tinha feito algumas aulas de East Coast Swing, mas achou o Lindy Hop mais fascinante.

Teve aulas em São Francisco com Paul Overton e Sharon Ashe. Depois de mudar para o outro lado do Atlântico há 8 anos, fez workshops pela Europa com excelentes professores. Para além da formação no Lindy, fez formação de jazz no Porto durante 3 anos com a Rosália Passinhas e 2 anos de sapateado com o Michel de Roubaix, a Sissi Martins, e o Dante Marinho. Estas duas modalidades também influenciam o seu Lindy Hop e ela continua viciada no sapateado!

A sua formação no Lindy não acabou, porque ela frequenta workshops e faz aulas particulares com alguns dos melhores Lindy Hoppers do mundo, sobretudo na Suécia e em França. Ela traz para a pista o prazer de dançar ao mesmo tempo tansmitindo muita energia para quem está a olhar.